Conheça os ativistas anti-gays que saíram do armário

Publicidade

Não são raros os casos de militantes e políticos que usam a bandeira do combate à união homossexual como um escudo para suas próprias atrações sexuais reprimidas – a reação de ódio aos próprios instintos, por mais controversa que pareça, é normal – e já foi comprovada até por estudos científicos.

Separamos uma lista com conhecidos militantes anti-gays que em algum momento acabaram sendo pegos fazendo parte do grupo que tanto combatiam.

Javier Suárez Pascagaza

javier

O líder e fundador da Fundación Marido y Mujer, ONG colombiana que advoga pela manutenção da “família tradicional” e luta contra o casamento igualitário – além de também ter conseguido a anulação dos primeiros matrimônios homoafetivos realizados na Colômbia – foi acusado de ser gay por um ex-colega do seminário da Companhia de Jesus, onde Javier cursou visando tornar-se padre jesuíta.

Raúl Quintana, colega de Suárez que, depois, largou o seminário e assumiu-se gay, afirma categoricamente que Javier fora retirado do seminário pelos padres por causa de sua visível homossexualidade.

George Rekers

t1larg.rekers.cnn

George Rekers é um famoso ativista anti-gay, psicológo e co-fundador do Family Research Council – uma organização conservadora que milita contra os direitos LGBT. Entretanto, em maio de 2010, o jornal Miami New Times trouxe a tona uma história que abalou os pilares da instituição.

Publicidade

De acordo com o jornal, Reker foi pego através de câmeras enquanto voltava de uma viagem pela Europa com um garoto de programa do site Rentboy.com. Rekers, em sua explicação oficial, disse que chamou o garoto numa tentativa de passar mais tempo com “pecadores”, tentando os ajudar. Depois, declarou que não era de seu conhecimento o fato de seu acompanhante se prostituir antes da viagem. O ativista ainda afirmou que contratara o rapaz somente para ajudar com a bagagem.

O garoto de programa, Lucien, tem uma versão bem diferente dos fatos. Ele diz que Reker é de fato gay e que o pagou diversas vezes para que tivesse sexo com ele. Rekers também era perfeitamente capaz de lidar com sua pouca bagagem, pois não possuía mais do que uma mala. Além disso, a página inicial do Rentboy.com contém diversos detalhes do que seus “garotos” realmente fazem, o que torna difícil acreditar em sua versão.

Cardeal Keith O’Brien

gty_obrien_mi_130225_wg

O Cardeal O’Brien, o mais antigo clérigo católico da Grã-Bretanha, foi denunciado por três padres e um ex-padre, todos da diocese de Santo André e Edimburgo, que o acusam de manter “comportamento [sexualmente] inadequado” por mais de trinta anos. A denúncia foi entregue aos cuidados do núncio (embaixador do Vaticano em Londres) Antonio Mennini, que prometeu delegar a investigação à Santa Sé. O’Brien, que se aposentou em março de 2013, foi um veemente opositor dos direitos LGBT, chegando a declarar que “[casamentos gays] são prejudiciais ao bem estar físico, mental e psicológico dos envolvidos”.

Ted Haggard

haggard

Ted Haggard ou Pastor Ted, como era conhecido em sua congregação da New Life Church, em Colorado Springs, foi pego com o garoto de programa e massagista profissional, Mike Jones, em novembro de 2006, depois de ter mantido um relacionamento sexual com o garoto por cerca de três anos. Ele também foi autuado comprando e, depois, usando metanfetamina com seu parceiro.

Haggard provocou a indignação de Jones depois que declarou apoio à Emenda 43 do Colorado, que visava banir o casamento igualitário do estado, o que fez o rapaz procurar a imprensa e delatar o parceiro.

Publicidade

“Eu tinha que expor essa hipocrisia. Ele exerce influência sob milhões de seguidores, e está pregando contra o casamento gay, mas por trás das costas de todo mundo, está fazendo exatamente o que prega contra”, declarou Mike à emissora de televisão ABC News.

Atualmente, Haggard declara que não é gay, mas apenas um “heterossexual com problemas”.

Sérgio Viula

Viula
Viula é o ministro de cerimônias ao fundo.

Sérgio, ex-pastor batista, casado por 14 anos, pai de dois filhos e ex-líder do MOSES (Movimento pela Sexualidade Sadia), reprovava absolutamente a homossexualidade, pois acreditava que Deus condena a “intimidade entre iguais”. O MOSES foi fundado, segundo Viula, com o objetivo de “curar gays”, isto é, ensiná-los a reprimir sua sexualidade e expandiu seu campo de atuação ao lobby anti-gay. Em 2002, Sérgio, cansado de seu fracasso em reprimir sua atração por homens, largou o movimento e se assumiu ateu e homossexual.

David Dreier

Dreier

David Dreier é um empresário e ex-congressista americano. Ele fez sua estreia na política aos 25 anos, em 1978, e teve uma carreira muito bem sucedida até sua aposentadoria em 2013.  Por toda sua trajetória, Dreier foi um grande opositor dos direitos LGBT, mas tudo mudou quando descobriu-se que escondia alguns segredos. Era de domínio público no Congresso americano que ele estava romanticamente envolvido com seu chefe de gabinete, David, assim como o fato de que ambos viviam juntos no sul da Califórnia.

Mike Rogers, ex-diretor da Força Tarefa Nacional de Gays e Lésbicas (National Gay and Lesbian Task Force, no original), lançou  uma grande campanha para desacreditar Dreier, que foi publicado pelo blog de notícias Raw Story, pela revista Hustler e por uma série de outros veículos de imprensa. Diversas pessoas que sabiam da vida dupla do congressista vieram a público defender a história de Mike, mas Dreier negou toda as acusações e manteve sua postura hostil ao movimento gay. 

Roberto Arango

Senador-Roberto-Arango-PNP

O senador porto-riquenho Roberto Arango sempre manifestou-se contrário às revindicações do movimento LGBT até que sua vida secreta fosse revelada. Segundo Pedro Julio Serrano, o fundador da maior ONG porto-riquenha que luta pelos direitos homossexuais, Puerto Rico para Todos, Arango votou a favor da proposta que proibiria o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

Mesmo assim, não é por isso que o senador é famoso hoje em dia.

Arango foi conduzido aos holofotes quando, apesar de sua postura oficial, alguns internautas encontraram seu perfil no aplicativo de namoro gay Grindr. O senador incontestavelmente postou três fotos explícitas através desse, sendo que uma dessas mostra seu rosto. Arango nem sequer negou que possuía um perfil no aplicativo, muito menos disse que as fotos não eram dele, apenas afirmou que não se lembra de tê-las tirado e que ele possivelmente as fez para melhor visualizar sua recente perda de peso.

Steve Wiles

steve

O republicano Steve Wiles foi um duro combatendo da união entre casais homossexuais nos Estados Unidos. No entanto, em maio de 2014, a imprensa local noticiou que o americano já havia trabalhado durante alguns anos como drag queen num clube gay de seu estado, a Carolina do Norte. Wiles atuava com o nome de Miss Mona Sinclair e chegou a trabalhar como promotor do Miss Gay America 2011, onde foi demitido por “conduta imprópria” à organização.

A denúncia sobre seu passado foi feita por Randy Duggins, ex-proprietário do clube.

John Smid

1977390_10203707211864523_1718715036_n

O ex-ativista anti-gay John Smid resolveu se deixar levar pela sua orientação sexual e ser feliz. Smid passou 18 anos lutando não apenas contra si mesmo, mas contra todos os homossexuais. De 1990 a 2008, ele liderou o grupo “Love in Action”, que apoiava a “cura gay” em crianças e adolescentes. Smid pregava que os homossexuais eram “pecadores” e chegou a pedir que as pessoas rezassem para que os gays se distanciassem. Após deixar o grupo, ele se declarou homossexual e disse que nunca conheceu nenhum “ex-gay”.

Em 2010, Smid se desculpou publicamente por “ter prejudicado adolescentes que já estavam em uma situação delicada na vida”.

No último mês, ele anunciou a oficialização da união com o namorado, Larry McQueen.

“Eu tinha fé de que algo iria acontecer [virar heterossexual], mas isso nunca aconteceu. Agora, na minha idade, já não tenho muitos anos restantes, não posso viver mais assim pelo resto da minha vida. Então, eu pensei que não, eu não estou disposto a continuar empurrando algo que não vai ocorrer”, desabafou.

Comments

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

Loading…